'ROLEZINHO DA MORTE': Operação integrada apreende várias motocicletas por direção perigosa

Polícia Civil conseguiu filmagens de um dos investigados empinando sua motocicleta

'ROLEZINHO DA MORTE': Operação integrada apreende várias motocicletas por direção perigosa

Foto: Divulgação

 

 

Na manhã deste domingo 10/03 a Polícia Civil, através da delegacia de Ouro Preto do Oeste/RO, com o apoio da PM e PRF, apreendeu 11 (onze) motocicletas e lavrou procedimentos policiais contra todos os proprietários dos veículos pela prática de crime de direção perigosa em via pública.

 

Os investigados irão responder perante o Juizado Criminal por crimes de trânsito, cujas penas podem chegar a 1 (um) ano de prisão e multa, sendo que as motocicletas ficarão apreendidas, podendo ser decretado o perdimento do veículo em favor do estado.

 

O delegado responsável pela investigação, Niki Locatelli, informou que a pratica criminosa vem se alastrando pelo país e não se pode permitir que Rondônia siga pelo mesmo caminho: “Não se trata de ser contra o movimento ou “cultura do grau” como alguns denominam, mas contra infrações administrativas e crimes de trânsito praticado em vias públicas, como malabarismos e rachas que colocam a vida dos cidadãos de bem. Se querem se divertir, que seja em local privado, com emissão de alvará e cumprimento das obrigações legais”.

 

A Polícia Civil conseguiu filmagens de um dos investigados empinando sua motocicleta na estrada que dá acesso ao Morro Chico Mendes, conhecido ponto turístico do Estado, frequentado por inúmeros pedestre e ciclistas.

 

O delegado afirma que a irresponsabilidade dos praticantes dessa modalidade em via pública foi tamanha que fez uma vítima fatal na véspera do último Natal (24/12/2023), onde o jovem VITOR HENRIQUE DE LIMA veio a óbito após um dos participantes do “rolezinho” se chocar contra sua motocicleta, daí o nome da Operação de hoje ser denominada “Rolezinho da Morte”.

 

“Esta é a primeira fase da Operação, e devemos continuar a identificar outros participantes com o trabalho de inteligência das nossas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal”, finaliza o delegado.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS