Polícia Civil conseguiu filmagens de um dos investigados empinando sua motocicleta
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã deste domingo 10/03 a Polícia Civil, através da delegacia de Ouro Preto do Oeste/RO, com o apoio da PM e PRF, apreendeu 11 (onze) motocicletas e lavrou procedimentos policiais contra todos os proprietários dos veículos pela prática de crime de direção perigosa em via pública.
Os investigados irão responder perante o Juizado Criminal por crimes de trânsito, cujas penas podem chegar a 1 (um) ano de prisão e multa, sendo que as motocicletas ficarão apreendidas, podendo ser decretado o perdimento do veículo em favor do estado.
O delegado responsável pela investigação, Niki Locatelli, informou que a pratica criminosa vem se alastrando pelo país e não se pode permitir que Rondônia siga pelo mesmo caminho: “Não se trata de ser contra o movimento ou “cultura do grau” como alguns denominam, mas contra infrações administrativas e crimes de trânsito praticado em vias públicas, como malabarismos e rachas que colocam a vida dos cidadãos de bem. Se querem se divertir, que seja em local privado, com emissão de alvará e cumprimento das obrigações legais”.
A Polícia Civil conseguiu filmagens de um dos investigados empinando sua motocicleta na estrada que dá acesso ao Morro Chico Mendes, conhecido ponto turístico do Estado, frequentado por inúmeros pedestre e ciclistas.
O delegado afirma que a irresponsabilidade dos praticantes dessa modalidade em via pública foi tamanha que fez uma vítima fatal na véspera do último Natal (24/12/2023), onde o jovem VITOR HENRIQUE DE LIMA veio a óbito após um dos participantes do “rolezinho” se chocar contra sua motocicleta, daí o nome da Operação de hoje ser denominada “Rolezinho da Morte”.
“Esta é a primeira fase da Operação, e devemos continuar a identificar outros participantes com o trabalho de inteligência das nossas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal”, finaliza o delegado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!