Operação “Cash Back” da Polícia Civil aponta que parlamentar exigia parte dos salários de seus assessores e até indicados para prefeitura
Foto: Loro da Sucam é acusao de ficar com parte dos salários de assessores e indicados à Prefeitura de Ariquemes - Reprodução de vídeo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Loureci Vieira (PSDB), mais conhecido como "Loro da Sucam", foi suspenso de suas funções devido a suspeitas de envolvimento em um esquema de "rachadinha" tanto na Prefeitura de Ariquemes quanto na Câmara Municipal.
As acusações incluem peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, reveladas durante a Operação Cash Back, conduzida pela Polícia Civil nesta quinta-feira (07).
Além do afastamento do vereador, foram realizadas 12 ações de busca e apreensão, incluindo na Câmara Municipal de Ariquemes.
De acordo com as investigações, o parlamentar supostamente exigia uma parte dos salários de seus assessores e indicados, tanto na Câmara de Vereadores quanto na Prefeitura de Ariquemes.
Para ocultar os valores, ele teria recorrido ao uso de laranjas. A defesa do vereador comunicou à imprensa que está atualmente tomando ciência dos eventos e pretende emitir uma nota em breve.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!