25 ANOS: Homem é condenado por tentar matar mulher e abusar da enteada

Mãe recebeu facadas ao tentar socorrer a filha e menina teve uma faca cravada na perna

25 ANOS: Homem é condenado por tentar matar mulher e abusar da enteada

Foto: Ilustrativa/TRE-RS

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um indivíduo foi condenado por tentativa de homicídio contra sua esposa e enteada, de 12 anos, após ser flagrado tentando cometer um estupro contra a menina. O veredicto foi alcançado esta semana na 1ª Vara do Tribunal do Júri em Porto Velho.

 

Os jurados entenderam que o réu cometeu crimes de tentativa de homicídio em duas ocasiões e estupro de vulnerável, considerando como qualificadoras o feminicídio, a violência doméstica, a presença física de descendente da vítima em ambas as situações, o motivo torpe e o recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

O incidente ocorreu em março de 2022 na residência das vítimas em Porto Velho. De acordo com o Ministério Público de Rondônia (MPE), que apresentou a denúncia à Justiça, o homem conduziu a enteada para o quarto e tentou perpetrar o estupro. Entretanto, o irmão mais novo da vítima testemunhou a cena e alertou a mãe.

 

Na época do crime, o menino relatou ter sido ameaçado de morte para que não revelasse o abuso a ninguém. "Ele pediu para mim não falar nada pra ninguém. Se não, ele ia me matar e matar minha mãe também", afirmou em juízo.

 

Ao tentar proteger a filha dos abusos sexuais, a esposa do réu foi atacada com golpes de faca. A menina, ao gritar por socorro, também foi agredida, chegando a ter uma faca cravada na perna.

 

O MPE argumentou que mãe e filha não foram mortas devido à intervenção de outras pessoas na situação, bem como ao eficaz atendimento médico recebido pelas vítimas.

 

O julgamento, que perdurou por aproximadamente oito horas, resultou na condenação do réu a 25 anos e seis meses de prisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Ro Porto Pecas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS