HYDRA: PF realiza operação em combate à extração ilegal de madeira em terra indígena

Foram inutilizados serrarias móveis, máquinas, tratores, veículos e acampamentos

HYDRA: PF realiza operação em combate à extração ilegal de madeira em terra indígena

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal, em conjunto com o Ibama, deflagrou, na quarta-feira (9/8), a Operação Hydra, a fim de combater crimes ambientais na Terra Indígena Rio Mequéns, localizada no município de Alto Alegre dos Parecis/RO.
 
 
A operação é resultado de análises e investigações preliminares que indicaram a prática constante de extração ilegal de madeira na região, confirmada por meio de imagens de satélite.
 
 
Os trabalhos foram executados em diversas frentes simultaneamente, visando maximizar os resultados, identificar áreas de desmatamento e os responsáveis pelos crimes. 
 
 
Participaram da ação cerca de 40 policiais federais, além de servidores do Ibama, que fizeram a inutilização de maquinários, estruturas e bens utilizados na prática criminosa, sendo: seis serrarias móveis, cinco acampamentos, seis caminhões, dois tratores e sete motocicletas. 
 
 
As investigações continuam até que sejam identificados os autores dos crimes e os receptadores das madeiras retiradas da terra indígena.
 
 
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (69) 3316-1600, garantido o anonimato, quando solicitado. 

Galeria de Fotos da Notícia

HYDRA: PF realiza operação em combate à extração ilegal de madeira em terra indígena

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS