TIRO: Gaeco do MP prende comerciante acusado de matar universitário da Unir

Desde de outubro de 2022 o GAECO estava diligenciando para localizar o comerciante de 21 anos, que foi encontrado e preso nesta quinta-feira (23/03)

TIRO: Gaeco do MP prende comerciante acusado de matar universitário da Unir

Foto: Rondoniaovivo

 

O Ministério Público, por meio da equipe do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO), cumpriu mandado de prisão em aberto contra homem acusado de matar com um tiro o universitário de Filosofia da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Israel Trindade Cavalcante, de 38 anos.

 

O réu estava respondendo ao inquérito em liberdade, porém foi denunciado pelo Promotor de Justiça Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues, Coordenador do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), que também solicitou a prisão preventiva e teve o pedido deferido pelo juiz.

 

Desde de outubro de 2022 o GAECO estava diligenciando para localizar o comerciante de 21 anos, que foi encontrado e preso nesta quinta-feira (23/03).

 

O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2019. O acusado teria informado, no momento de sua confissão, ao se apresentar na delegacia especializada, que havia sido roubado pela vítima. Porém, para o MP, tal afirmação não se justificava.

 

O acusado foi levado para o sistema prisional. Após a realização da audiência de custódia será marcada nova audiência para ouvir as testemunhas e interrogar o réu, e então o juiz decidirá se ele irá à júri popular.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS