CONFLITOS: Força Nacional é autorizada a atuar na TI Kaxarari em Rondônia

Além de Rondônia, o despacho sinaliza ainda que outros três estados, Acre, Roraima e Rio Grande do Sul, também receberão os agentes

CONFLITOS: Força Nacional é autorizada a atuar na TI Kaxarari em Rondônia

Foto: Divulgação

 

 
O Ministério Público autorizou o envio de agentes a Rondônia para auxiliar a Fundação Nacional do Índio (Funai) no combate à invasão, desmatamento e queimadas da reserva Indígena (TI) Kaxarari. A Força Nacional apoiará a Funai de 9 de março a 6 de junho.
 
A Delegação Pastoral da terra (CPT) disse que esta é uma ação importante em uma área que vive conflitos constantes. “Nossa compreensão do conflito na terra Indígena Kaxarari está enquadrada nos problemas causados ​​pelo que pretendem fazer no norte de Rondônia e sul do Amazonas área de expansão agroindustrial, de onde ocasionaram conflitos entre madeireiros e grileiros.”, disse Josep Iborra, da CPT.
 
Além de Rondônia, o despacho sinaliza ainda que outros três estados, Acre, Roraima e Rio Grande do Sul, também receberão os agentes.
 
Kaxarari
 
A área ocupada pelos Kaxarari fica próxima aos municípios de Lábrea, Porto Velho e Extrema, e o acesso por via terrestre é feito pela BR-364 entre Rio Branco e Porto Velho. A Força Nacional de Segurança foi criada em 2004. As atividades do órgão são coordenadas pela secretaria Nacional de Segurança Pública (SNASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS