ARIQUEMES: Rondoniense bolsonarista é alvo em operação da Polícia Federal

Na capital federal foram incendiados vários carros e depredação de prédios públicos

ARIQUEMES: Rondoniense bolsonarista é alvo em operação da Polícia Federal

Foto: Divulgação

A Operação Nero da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), com o objetivo de identificar e prender os envolvidos na tentativa de invasão ao Edifício-Sede da PF no dia 12/12 e de praticarem outros atos criminosos na mesma data na capital federal, como a depredação à 5ª Delegacia de Polícia, além de incêndios criminosos contra veículos e ônibus. Todos os atos criminosos praticados foram contra o resultado das eleições presidências.
 
Foram expedidos 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
 
Em Rondônia, os policiais federais visitaram Ricardo Yukio Ayoma, na cidade de Ariquemes. Ele está sendo acusado de ter comprado combustíveis no dia do vandalismo ocorrido em Brasília, quando houve uma tentativa de invasão da sede da Polícia Federal, onde vários veículos foram depredados e incendiados. O bando queria resgatar um homem preso pela PF.
 
 
 
 
O conjunto da investigação buscou identificar e individualizar as condutas dos suspeitos de depredar bens públicos e particulares, fornecer recursos para os atos criminosos ou, ainda, incitar a prática de vandalismo.
 
Os crimes objetos da apuração são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS