Uma ação rápida de policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores, sob o comando do delegado Alessandro Morey com apoio da Polícia Rodoviária Federal acabou na prisão do estelionatário Tiago D. A., 34, acusado de comprar um carro usando documentos falsos em uma concessionária em Porto Velho (RO) na terça-feira (05).
O acusado se passou pelo gerente de uma empresa de produtos alimentícios e conseguiu comprar sem nenhuma entrada em dinheiro um veículo modelo Virtus zerado.
O golpista teria enviado toda a documentação para o vendedor da concessionária via whatsApp e veio da cidade da Barra do Garças (MT) para assinar o contrato de financiamento e pegar o veículo.
Após um certo tempo do acusado ter saído com o carro da loja, o golpe foi descoberto e a Polícia Civil,através do delegado Alessandro Morey entrou em ação.
Rapidamente uma ocorrência foi registrada como furto ou roubo de veículo e a Polícia Rodoviária Federal de imediato avisada.
O veículo com o acusado foi abordado já no município de Pimenta Bueno (RO). O golpista foi preso em flagrante e deverá responder por estelionato e uso de documentos falsos.
O delegado Alessandro Morey aproveitou a oportunidade para alertar empresários e demais populares sobre os golpes práticados pela internet e que evitem fazer negociações via whatsApp e grupos redes sociais.