PRESSÃO: Marcos Rocha exonera comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia

Junto com ele foi exonerado também o subcomandante geral da PM

PRESSÃO: Marcos Rocha exonera comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia

Foto: Divulgação

O governador Marcos Rocha (União Brasil) decidiu exonerar, nesta segunda-feira (20), o comandante da Polícia Militar em Rondônia, coronel Alexandre Almeida; e também o subcomandante geral da corporação, coronel Plínio Sérgio Cavalcanti.

 

Para as vagas deixadas pelos dois foram nomeados o cel. James Alves Padilha, para o cargo de comandante-geral da PM – RO; e para o sub-comando da instituição foi escolhido o coronel Rone Herton Dantas de Freitas.

 

A Associação dos Praças e Familiares da PM e Bombeiros Militares de Rondônia (Assfapom) já havia protocolado um pedido de afastamento do comandante da PM, com base na ocorrência policial feita por uma oficial feminina na Delegacia da Mulher, em Porto Velho, por assédio sexual por parte do coronel Almeida.

 

Marcos Rocha vinha sentindo pressão nos últimos dias para que algo fosse feito e, nesta segunda-feira, resolveu agir exonerando o comandante da PM-RO; juntamente com o sub-comandante.

 

Essas denúncias que culminaram com as exonerações já haviam chegado aos deputados estaduais que, na última semana, pediram que algo fosse feito para apurar os boatos. Eles afirmaram que, se a Polícia Militar não fizesse nada, os próprios deputados iam investigar o caso.

 

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Baltazar Vilas Boas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS