NOVO CANGAÇO: Bandido que matou empresário na capital é um dos 25 mortos em Minas

Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas

NOVO CANGAÇO: Bandido que matou empresário na capital é um dos 25 mortos em Minas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O criminoso Gerônimo da Silva Sousa Filho, 27, é um dos mortos a tiros após confronto com equipes da polícia neste domingo (31) em Varginha, no Sul de Minas Gerais.
 
 
Gerônimo era morador de Porto Velho (RO) e estava foragido acusado de matar a tiros o empresário Henrique Fernandes Barbosa Silva, 33.
 
 
O crime aconteceu no último dia 11 de março na Rua 13 de Setembro, bairro Mocambo, na região Central da capital.
 
Conforme fontes policiais, o criminoso estava junto com uma quadrilha fortemente armada. Pelo menos 25 bandidos morreram na troca de tiros com a polícia.
 
 
 
 
Procurado em Porto Velho
 
 
 
Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) de Porto Velho tinham realizado diversas buscas para tentar prender o bandido Gerônimo, vulgo "Duda",  e neste domingo ele acabou morto junto com uma quadrilha de assaltantes.
 
Ao menos outros dois bandidos procurados na capital também estariam entre os mortos no confronto com a polícia em Minas.
 
 
 
Morte do criminoso em Minas
 
 
 
 
A Polícia Militar e a Polícia Rodoviaria Federal (PRF) realizaram uma operação conjunta e desmantelaram uma quadrilha de assalto a bancos de alta periculosidade, conhecida como "novo cangaço", em Varginha, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (31). Vinte e cinco criminosos morreram em confronto com as polícias durante a operação, e vários ficaram feridos. 
 
O confronto ocorreu em duas chácaras da cidade. Na primeira, 18 criminosos, foram mortos quando atacaram os policiais. Na segunda chácara, foram sete mortos. O grupo estava armado com um arsenal de guerra, explosivos e coletes a prova de balas. 
 
“Posso adiantar que esta é a maior operação referente ao 'novo cangaço' no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. 
 
Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizado por esses infratores” informou a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG. 
 
 
Uma coletiva de imprensa será realizada em Varginha, ainda neste domingo, para repassar mais informações sobre a operação. 
 
“O que temos até agora é que houve essa grande apreensão e vários criminosos estão sendo socorridos e, assim que eu chegar a Varginha, eu repassarei detalhes dessa operação” conclui a capitão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS