Uma equipe do Samu foi ao local e constatou o óbito do homem. Segundo a polícia, Adilson já teria tentado atacar outros evangélicos no mesmo local em datas anteriores
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um homem identificado como Adilson Alves de Lima, 54, foi morto a tiro por um policial civil nesta manhã de domingo (27) na Estrada do Areia Branca, altura do quilômetro 07, zona rural de Porto Velho (RO). As informações obtidas pelo Rondoniaovivo dão conta de que o homem estaria tentando atacar a golpes de facão um grupo de evangélicos que orava no local conhecido como "Monte da Resposta".
O servidor público que era um dos evangélicos se identificou como policial e com uma pistola na mão alertou para o homem soltar o facão.
Irredutível, Adilson segurando o braço do pastor ameaçava atacá-lo. Nesta hora, o policial teve que efetuar um disparo contra o suspeito, que caiu ao solo, baleado no braço. O tiro transfixou e atingiu o pulmão do homem.
Uma equipe do Samu foi ao local e constatou o óbito do homem. Segundo a polícia, Adilson já teria tentado atacar outros evangélicos no mesmo local em datas anteriores. Ele morava na região.
O policial civil foi ouvido na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) pela delegada Leisaloma Carvalho. Como agiu em defesa de terceiros, o policial foi liberado após o interrogatório.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!