A polícia tenta identificar e responsabilizar criminalmente o dono da búfala que apareceu solta na Avenida 7 de Setembro na região Central de Porto Velho (RO) e atacou pessoas, deixando uma delas com lesão exposta na perna. O fato ocorreu no final da tarde de quarta-feira (02) e o animal teve de ser abatido a tiros.
Câmeras de monitoramento de uma empresa filmaram o momento em que o animal descia a Rua Tenreiro Aranha, sentido a Avenida 7 de Setembro. No cruzamento, a búfala atacou o automóvel Fiesta de uma mulher que transitava pela via. Ele em seguida subiu a Avenida 7 de Setembro e no cruzamento com a Rua Guanabara atacou uma mulher, que foi jogada ao chão.
Uma equipe da Polícia Militar que estava abastecendo a viatura em um posto de combustíveis pediu apoio de outras guarnições e teve que de imediato efetuar um disparo para que o animal não atacasse novamente a vítima de 53 anos.
Depois disso, a búfala saiu fugindo pela contramão da Rua Guanabara, seguiu em sentido contrário na Rua Almirante Barroso e na esquina com a Rua Rafael Vaz e Silva atacou um motociclista, que por sorte não caiu do veículo e conseguiu escapar sem graves ferimentos.
No cruzamento das Avenidas Amazonas com Jorge Teixeira, um outro motociclista de 29 anos não teve a mesma sorte e ao ser atacado pelo bubalino furioso acabou sofrendo fratura exposta na perna esquerda.
Neste momento, várias equipes da Polícia Militar já estavam mobilizadas no cerco com o intuito de impedir mais ataques do animal e até mesmo mortes. O helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (Noa) também prestou apoio.
Após seguir na contramão da Avenida Raimundo Cantuária, o animal atacou uma mulher que teria, de forma surpreendente, desafiado a búfala, indo na direção dela.
A mulher sofreu lesões na região abdominal, mas ainda conseguiu sair caminhando sem necessitar de atendimento médico.
Não tendo outra alternativa naquele momento e com o objetivo de evitar que vidas humanas fossem ceifadas, os policiais tiveram que abater a tiros o bubalino na Rua Uruguai, próximo da Avenida Alexandre Guimarães, no bairro Nova Porto Velho.
A Polícia Civil já está investigando para localizar o dono do animal, que possuía marcação. Existem relatos e filmagens de internautas que o animal teria vindo do outro lado do rio Madeira pela BR-319.