Ele disse que seria para pagar uma dívida
Foto: PRF
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuava fiscalizações nesta sexta-feira (7), quando, aproximadamente às 12h45, deu ordem de parada a um táxi, que trafegava no km 19 da BR-435, em Vilhena/RO, tendo Colorado do Oeste/RO como destino final.
Os policiais, então, solicitaram a todos os ocupantes que fornecessem seus documentos pessoais, momento em que um dos passageiros informou ser menor de idade (17 anos) e não portar qualquer documentação.
Durante revista na mochila do adolescente, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha, o que motivou uma busca pessoal no menor, através da qual foram localizadas 3 pequenas barras do entorpecente, que totalizavam 215 gramas. Questionado sobre a droga encontrada, o jovem alegou que iria entregá-la a um indivíduo em Colorado do Oeste, como forma de pagamento de uma dívida existente.
Ao aprofundar a entrevista, o adolescente confessou à guarnição que possuía uma quantidade superior do entorpecente em sua residência. Feito o deslocamento até o local, os policiais encontraram, em uma mochila, mais 3,36 kg de maconha (totalizando, assim, 3,575 kg), além de uma balança de precisão, acessório muito utilizado para a venda de drogas ilícitas.
Diante da situação, o menor foi apreendido pela equipe e, devidamente acompanhado de sua genitora, encaminhado à Polícia Civil de Vilhena, por ter praticado ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!