O monitorado por tornozoleira da Sejus, Douglas A. A., 21, foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, quando chegava de moto na frente de sua residência, localizada no bairro Novo Horizonte, região sul de Porto Velho.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Flagrantes, os policiais da Força Tática do 1° Batalhão receberam uma denúncia de um policial militar que havia sido vítima de uma tentativa de homicídio na região, onde bandidos atiraram contra o policial que por sorte, não foi atingido.
Diligências foram feitas pelas imediações, quando receberam outra denúncia dando conta que o suspeito Douglas poderia ter participado da ação criminosa e que estava armado.
Os policiais já sabendo que o mesmo estava sendo monitorado, montaram campana próximo da casa do suspeito. Assim que ele passou, foi dada ordem de parada e ele foi abordado no portão de casa, onde foi feito revista e localizada a arma em sua cintura, com três munições intactas.
Foi verificado que o mesmo passou uma folha de papel alumínio em volta da tornozeleira para cortar o sinal de rastreamento. Ele foi levado à delegacia e não foi reconhecido pelo polícial.