Diemerson P. O., 25, foi preso na noite de segunda-feira (16) com uma motocicleta roubada após intenso tiroteio com a Polícia Militar na Rua Joviânia com Avenida Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, zona Leste de Porto Velho. O comparsa dele conseguiu fugir do cerco policial.
Conforme informações, uma guarnição da Força Tática do 5° Batalhão realizava patrulhamento de rotina, quando viu dois suspeitos em uma motocicleta Honda Titan com placa NDV-6789. Foi dada ordem de parada, mas ambos fugiram em alta velocidade. Em seguida, o condutor da moto perdeu o controle da direção e ambos caíram.
O piloto do veículo sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram, dando início a troca de tiros. Porém, o suspeito empreendeu fuga pulando muros e cercas de residências. Diermerson logo foi preso.
Em consulta veicular foi constatado que a moto tratava-se de produto de roubo. O jovem foi levado para a Central de Flagrantes e alega que estava apenas de carona e não sabia que a motocicleta era roubada.