SURTADO: Caminhoneiro foge em alta velocidade na BR-364 e quase causa tragédia

SURTADO: Caminhoneiro foge em alta velocidade na BR-364 e quase causa tragédia

SURTADO: Caminhoneiro foge em alta velocidade  na BR-364 e quase causa tragédia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O motorista Daniel P. V. (33) foi preso na madrugada deste domingo (06) após fugir alucinadamente e tentar matar policiais rodoviários federais e militares na BR-364, em Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de que uma carreta baú estaria possivelmente sendo roubada, pois o botão de pânico havia sido acionado, segundo a empresa de monitoramento. 

Na BR-364,  posto de fiscalização da PRF, altura do quilômetro 48, sentido Jaci-Paraná, o veículo foi interceptado. Daniel e um passageiro desceram e foram abordados. O motorista  apresentou toda documentação necessária e na carreta nada de ilícito foi encontrado, sendo que além disso, o teste de etilômetro deu negativo. 

Em seguida, chegou outro funcionário da empresa, informando que Daniel estaria prestes a ser demitido. Os policiais logo verificaram que o caso se tratava apenas de desentendimento trabalhista entre patrão e  funcionário. 

Porém, enquanto os PRFs faziam averiguações, Daniel e o passageiro entraram na carreta e fugiram em alta velocidade, sentido Jaci-Paraná. Os policiais saíram em perseguição e pediram apoio de guarnições da PM. O caminhoneiro em muitos trechos seguia na contramão, com as luzes apagadas e realizava manobras conhecidas como 'quebradas de asa'. 

Após trafegar vários quilômetros, praticando direção perigosa, o suspeito fez o retorno no pátio de um posto de combustíveis e seguiu em direção à capital. O motorista por muito pouco não colide frontalmente com uma das guarnições que tentou interceptá-lo. Os policiais tiveram que efetuar disparos contra a carreta. Mesmo assim, o suspeito continuou em fuga. No posto da PRF, ele passou em alta velocidade em duas lombadas e destruiu cerca de 20 cones. 

Durante a intensa fuga, o suspeito quase colide frontalmente com um caminhão tanque. Em seguida, pelo menos mais dois bloqueios da polícia foram transpostos pela carreta. O suspeito entrou na estrada do Teotônio, abandonou o passageiro e continuou a fuga. 

Após percorrer 5 Km, o suspeito desacoplou a carroceria e continuou em alta velocidade, neste momento apenas com o cavalo mecânico. Aproximadamente 10 viaturas já estavam participando do cerco. Próximo à beira do Rio Madeira, o veículo apresentou problemas mecânicos e o suspeito foi preso, tentando se esconder na mata. 

Daniel foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado no crime de tentativa de homicídio contra os policiais. O passageiro foi ouvido e liberado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS