Através das imagens foi possível identificar a placa do veículo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jovem Lucas M. S. M. (19), foi detido e apresentado na Central de Flagrantes na noite de terça-feira (13), acusado de praticar furto de uma pistola calibre ponto 40 e vários objetos na residência de um policial militar, que fica localizada no bairro Castanheira, zona Sul de Porto Velho. A ação criminosa ocorreu durante a manhã do mesmo dia. O suspeito teve ajuda de um comparsa conhecido apenas por 'Cabeça'.
De acordo com a polícia, a dupla foi ao local em um automóvel modelo Siena, pertencente a avó de Lucas. Câmeras de segurança de casa vizinhas identificaram a placa do carro e através das filmagens foi possível chegar até a residência do suspeito. No imóvel foi mantido contato com a avó dele. A idosa informou que o neto havia pego o carro emprestado pela manhã e devolvido ao meio dia. Ela defendeu o familiar, dizendo não acreditar que ele tivesse cometido tal crime, pois inclusive estaria se apresentando ás 15h na Base Aérea, na situação de conscrito.
A guarnição foi ao local e o suspeito logo confessou a autoria do crime. A arma e parte dos outros objetos levados da casa do PM foram encontrados escondidos na Rua Mariana, bairro Eletronorte, na residência de um apenado monitorado por tornozeleira eletônica de prenome Israel. Ele fugiu com a chegada da polícia. O vulgo Cabeça também não foi localizado. Lucas foi conduzido para a delegacia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!