Entre as peças recuperadas havia múmias de animais, bustos de Adolf Hitler, estátuas de prata, caixas com gravuras de esquisas e águias imperiais
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os policiais da Polícia Federal da Argentina (PFA) confiscaram inúmeros artefatos históricos pertencentes à Alemanha nazista e objetos de origem asiática e egípcia em Buenos Aires, na sexta-feira, quando realizaram uma operação de recuperação denominada "Próximo Oriente", mostrou o filme lançado no sábado.
Entre as peças recuperadas havia múmias de animais, bustos de Adolf Hitler, estátuas de prata, caixas com gravuras de esquisas e águias imperiais, sendo este o emblema do Terceiro Reich alemão.
De acordo com o chefe da Polícia Federal argentina Nestor Roncaglia, a operação foi resultado de uma investigação destinada a "proteger e recuperar bens culturais", que era principalmente de origem ilegal e escondida atrás de falsos muros.
O ministro da Segurança, Patricia Bullrich, confirmou que alguns dos artefatos asiáticos, como os de origem chinesa, estavam na Lista Vermelha da UNESCO, um registro que classifica obras de arte ameaçadas e objetos arqueológicos provenientes de países vulneráveis.
A seção Crimes Culturais da PFA realizou três ataques de recuperação, dois dentro de um shopping center nos distritos de Vincent Lopez e um em uma fazenda em San Isidro, uma cidade norte a Buenos Aires.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!