Um mistério. Uma história para cujo desfecho que ainda faltam várias peças do quebra-cabeça. É neste ponto que estão as investigações do assassinato da garota Jéssica Moreira Hernandes, no dia 20 de abril, em Cerejeiras.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Comparsa do namorado da vítima confessa, mas acusado número 1 nega crime
Um mistério. Uma história para cujo desfecho que ainda faltam várias peças do quebra-cabeça. É neste ponto que estão as investigações do assassinato da garota Jéssica Moreira Hernandes, no dia 20 de abril, em Cerejeiras. Dada como desaparecida no primeiro momento, a jovem de 17 anos foi encontrada morta numa estrada rural do município.
O FOLHA DO SUL ONLINE, o primeiro a noticiar o desaparecimento da moça, continua acompanhando o desenrolar do caso. O que se sabe até o momento, segundo informa a polícia, é que não se chegou a todos os detalhes do crime.
Dois acusados pela morte de Jéssica estão presos na cadeia pública de Cerejeiras: o namorado dela, Ismael Silva, e o primo dele, Diego Parente. A esposa de Diego chegou a ser detida um dia após o corpo da garota ser encontrado, mas foi liberada por falta de provas consistentes.
Amigos do principal acusado, o namorado Ismael, que não confessa o crime, acredita numa possível inocência do rapaz. “Até agora só temos uma versão, a do Diego. E é claro que o Diego quer livrar a cara dele e pode estar jogando toda a culpa em Ismael”, disse um amigo próximo.
A Polícia Civil de Cerejeiras, que acompanha o caso, no dia 30 de abril fez perícia na casa onde a garota teria sido assassinada. Foram encontrados uma bicicleta, alguns outros objetos e as duas camisetas sujas de sangue. Amigos próximos de Ismael afirmam que as duas camisetas foram confirmadas como sendo de Diego e não do namorado de Jéssica. Se esse for o caso, a versão de Diego fica mais difícil de sustentar, pois empurra Ismael para fora da cena do crime. No entanto, vale ressaltar com muita responsabilidade – e esse site tem feito isso desde o início – que a polícia não confirma essa informação.
Já outros amigos de Ismael acreditam na possibilidade de ele ser culpado, sim, mas que o envolvimento dele possa ser menor do que o relatado por Diego num dos depoimentos.
Por duas vezes nessas duas últimas semanas, o FOLHA DO SUL ONLINE conversou brevemente com o delegado do caso, Rodrigo Spiça. Nas duas ocasiões, o delegado afirmou que as investigações estão em andamento. “Por enquanto, nada a declarar. Ainda temos muito trabalho pela frente”, disse o delegado ao site, através do WhatsApp.
Enquanto isso, a sociedade cerejeirense convive com o mistério. Apesar de a opinião popular já ter condenado os dois suspeitos presos, no fundo ainda residem muitas perguntas. Quem matou a jovem? Qual a participação de cada um? Foi um sozinho que praticou o crime? Existe uma terceira pessoa na história? São essas e outras perguntas que o trabalho da polícia está tentando responder.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!