Anderson do Singeperon vistoria RO-005 e conhece as dificuldades de agricultores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As condições de trafegabilidade da RO-005, a conhecida Estrada da Penal, foi verificada in loco na segunda-feira (27/02) pelo deputado estadual Anderson do Singeperon (PV). Autor de uma indicação de sua autoria para o asfaltamento da estrada, o parlamentar conversou com moradores e pequenos agricultores rurais na Linha 28, onde ouviu relatos sobre as principais dificuldades enfrentadas.
Acompanhado da presidente da Associação dos Moradores do Terra Santa, Lenir Barbosa, Anderson percorreu mais de 30 km até Cujubim Grande, que ainda se recupera da forte enchente do Rio Madeira, ocorrida em 2014. “No trajeto, vimos o constante tráfego de carretas que utilizam a estrada para escoamento de grãos até os portos graneleiros do Grupo Amaggi e Bertolini, o que mostra a urgente necessidade do asfaltamento da rodovia”, acentuou.
Além disso, Anderson constatou a deficiência do poder público para atender as necessidade básicas da comunidade, principalmente no que tange à segurança e saúde. “O único posto policial estava fechado e não constatamos a presença da patrulha rural da Polícia Militar. Recebemos várias queixas da falta de segurança e de assaltos sofridos”, afirmou.
Já alguns produtores da região se queixaram da abordagem de servidores do Idaron que, segundo relatos, recolheram recentemente a produção de alguns pequenos agricultores por não estarem dentro dos padrões exigidos. “Vamos junto ao Idaron buscar respostas para essa situação e trazer uma resposta para esses pequeno produtores que necessitam desta produção para sobreviver”, ressaltou.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!