Justiça determina reintegração de posse de terra em área rural

Os trabalhos foram dirigidos pelo Major Áureo, sub comandante do batalhão de Ariquemes e Sargento Carvalho comandante do GP do município de Cujubim.

Justiça determina reintegração de posse de terra em área rural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da última quarta-feira (18), a polícia militar do 7 Batalhão de Ariquemes acompanhou o cumprimento de uma ordem judicial de reintegração de posse de terra, no Assentamento Galo Velho, localizado a 60 quilômetros do município de Cujubim, área rural.

O assentamento é alvo de disputa judicial desde 2011. Os proprietários alegam terem documentos da área, e afirmam que sem terras vindos de várias localidades invadiram as propriedades, causando conflitos agrários na região.

Os trabalhos foram dirigidos pelo Major Áureo, sub comandante do batalhão de Ariquemes e Sargento Carvalho comandante do GP do município de Cujubim.

Durante o percurso para a reintegração, os policiais se depararam com vários obstáculos, segundo a polícia, os invasores, na noite anterior a reintegração, serraram ponte e abriram valetas para impedir a passagem do comboio policial. Ainda dentro da mata, um grupo de sem terras foi localizado e abordados, porem nenhuma arma foi encontrada.

O local de difícil acesso foi vistoriado, as casas foram desocupadas e derrubadas. A reintegração começou no período da tarde e adentrou a noite devido a dificuldade de chegar ao local, nenhum morador resistiu a reintegração.

O trabalho foi acompanhado pelo NOA, Núcleo de Operações Aérea. Segundo informações, cerca de 60 famílias moram na localidade, e foram informadas da ordem judicial. Nos próximos dias devem ocorrer na mesma região outros mandados de reintegração.

 

O comboio contou com um efetivo de 60 policiais, equipe do SAMU, conselho tutelar e oficial de justiça.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS