Pastor é suspeito de usar fiéis para adulterar financiamentos

Os golpes aplicados podem chegar chegar a R$ 3 milhões...

Pastor é suspeito de usar fiéis para adulterar financiamentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um pastor e ex-funcionário do Banco do Brasil é suspeito de usar fiéis para efetivar fraude no financiamento de veículos. O golpe pode chegar a R$ 3 milhões. Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra o esquema. São cumpridos oito mandados de condução coercitiva e dez de busca e apreensão nas cidades de Porto Alegre, Cachoeirinha e Alvorada, na Região Metropolitana da capital.

Veículos foram apreendidos e o dinheiro da conta corrente dos investigados foi bloqueado. Segundo a PF, contadores e técnicos em contabilidade elaboravam documentos falsos para a comprovação de rendas dos clientes. Duas lojas de veículos, uma localizada em Porto Alegre, e outra em Alvorada, na Região Metropolitana, participavam do esquema criminoso.

A investigação conduzida por meio Operação Fides apontou o envolvimento de funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no esquema, no qual veículos eram avaliados com valores acima do praticado no mercado para a concessão de financiamentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS