Tenente do COE agride jornalista durante confronto na zona Sul
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O jornalista do programa Comando Policial da TV Allamanda, repórter Cleidson Silva, acionou a Corregedoria da Polícia Militar de Rondônia na manhã desta segunda-feira (10) para denunciar às autoridades militares uma agressão física cometida por um Tenente do COE (Comando de Operações Especiais) enquanto trabalhava na cobertura jornalística de um confronto entre policiais e populares que participavam do bloco Zona Sul em Porto Velho.
O repórter pediu por diversas vezes ao militar, ainda não identificado, seu aparelho de volta.
A agressão
No inicio da madrugada desta segunda-feira, o trio elétrico seguido por uma multidão de pessoas que foram até o desfile do bloco Zona Sul parou na avenida Jatuarana, porém, mesmo com o trio desligado, centenas de pessoas ainda permaneceram no local, momento esse em que vários grupamentos do COE chegaram ao local para dispersar a multidão.
Em um procedimento considerado no mínimo “exagerado” policiais militares passaram a lançar bombas de efeito moral na direção dos populares, inclusive num posto de gasolina, gerando risco de explosão. Algumas pessoas revoltadas passaram a revidar com pedras e paus contra os PM’s.
Nesse momento o jornalista que estava trabalhando na coleta das imagens próximos às viaturas, procedimento normal de repórteres policiais, foi avistado pelo Tenente que sem ao menos perguntar o motivo dele estar capturando as imagens, de forma violenta pegou a câmera do repórter. (Confira Vídeo). O repórter pediu por diversas vezes ao militar, ainda não identificado, seu aparelho de volta, não sendo atendido.
Segundo a comunicação na corregedoria, após tomar a câmera, o Tenente do COE ainda agrediu o jornalista com pelo menos três socos na região das costelas e um chute na perna, nas proximidades das nádegas. Ainda segundo relato na corregedoria, o oficial militar ainda proferiu graves ofensas com palavras de baixo calão.
A agressão contra o profissional de Imprensa só terminou porque outro policial identificou o repórter e falou “Não Tenente, ele é repórter, ele é da gente”.
O jornalista afirmou que irá dar prosseguimento a representação judicial contra o Tenente da PM. “Faço isso para que fatos dessa natureza não repitam contra meus colegas de profissão, o Tenente se excedeu e agrediu um profissional que estava em plenitude de exercício de sua função, isso é inaceitável”, concluiu Cleidson Silva.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!