Não vamos parar e a lei será cumprida a risca, contra maus motoristas que excedem na bebida e fazem de seus veículos uma arma, comentou hoje, 10, o major PM Cristiano Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito ao observar o número de presos por condução de veículos embriagados. Neste final de semana, foram 31.
Outros números da Operação Trânsito Vivo Lei Seca, foram 203 veículos abordados, confeccionadas 139 autuações do DETRAN, efetuadas 22 remoções, recolhidos 21 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 35 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionados 14 medidas administrativas por embriaguez a condutores que se recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 189 Testes de Etilômetros.
Também registrado um Porte Ilegal de arma de fogo.
Foram efetuadas pelas PTRAN’s, 12 prisões por embriaguez ao volante, de condutores que se envolveram em acidentes, e duas de roubo e uma de omissão de socorro em abordagens de rotina.
Cavalo de Aço
Foram contabilizados também durante a Operações Cavalo de Aço, de (04 a 09 de fevereiro de 2014). Abordagens de 517 veículos, sendo 513motos e quatro carros, confeccionados 174 autuações do DETRAN/SEMTRAN, efetuadas 69 Remoções de motos; foram recolhidas: 46 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 11 Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Resumo: acidentes de trânsito, 34, vitima não fatais, 39, acidentes com vitimas, 29 e cinco acidentes com danos materiais.