BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EXCLUSIVO – Confira relação de todos os presos durante Operação Zagan

Ao todo 26 pessoas foram presas nesta quarta-feira acusadas de envolvimento com falsificação de dinheiro, documentos e fraudes.

Da Redação

27 de Novembro de 2013 às 17:25

Foto: Divulgação

O Rondoniaovivo teve acesso com exclusividade a lista de pessoas presas que, segundo as investigações da Polícia Federal (PF), fazem parte de uma organização criminosa desmantelada nesta quarta-feira, em Porto Velho durante a Operação Zagan. As investigações, iniciadas em 2010, a partir da maior apreensão de dinheiro falso no país, realizada no município de Candeias do Jamari, chegaram até um rede de pessoas envolvidas não apenas com a falsificação de cédulas, mas com os mais diversos tipos de fraudes e falsificações documentais.

Com a elaboração e uso dos documentos falsos, os integrantes da quadrilha abriam contas em bancos, criavam empresas “fantasmas”, obtinham financiamentos, aplicavam vários golpes e efetuavam compras no comércio em geral, sempre com a certeza de jamais terem de honrar seus compromissos, visto que seus documentos e endereços eram falsos.              

Além disso, a organização criminosa também estendeu seus tentáculos em outros ramos de atuação criminosa, sendo que advogados integrantes do grupo ingressavam com ações na Justiça Federal, Justiça Estadual e Justiça do Trabalho, com a apresentação de documentos falsos de clientes “fantasmas” e por vezes induziram a erro a estrutura judiciária.                      

Pode-se apontar como instituições que possuíram suas credibilidades atingidas pelas falsidades: Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Receita Federal, Institutos de Identificação, DETRAN, Instituições Financeiras, Junta Comercial e Cartórios. O montante amealhado pelo grupo com os crimes ainda não foi precisamente identificado, mas atinge cifras milionárias.  

Confira a lista dos presos até o momento na Operação Zagan     

 

Alberto Diniz da Silveira

Ailton Veloso Macena

Almeida Andrade Casseb

Dislene Queiroz Sales

Eduardo Galindo de Souza

Elisiane de Lisieux Ferreira

Érica Martins Macena

Felipe Conesuque Gurgel do Amaral

Haroldo Chaves

José Adilson Bezerra da Silva

José Justino Filho

Leonardo George Addes

Marcelo Calixto da Cruz Junior

Mário André Calixto

Mário Calixto Neto

Nei Alvarenga

Onildo Pires Araújo

Rivalter Vireira

Rodrigo Calixto Laoreano da Cruz

Emilson Péricles de Araújo Brasil (Acre)

Weder Silva de Souza (Acre)

Charles Roney Barbosa de Oliveira (Acre)

Ana Maria Silva de Araújo (Acre)

Flávio Eduardo Guideo Pires da Silva (São Paulo)

Jafe Eidan de Oliveira (Mato Grosso)

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS