Policia prende um dos mais perigosos foragidos do Estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ontem (20) a Secretária de Segurança Pública (SESDEC), representada pelo Adjunto Ricardo Rodrigues, juntamente com a Delegada Fabiana Moreira de Oliveira Matos (foto), Adjunta da Delegacia de Buritis e o Delegado Pedro Mancebo, Diretor Executivo, representando a Direção Geral de Polícia Civil promoveram uma Coletiva de Imprensa para divulgar a ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar na região de Jacinópolis, a qual resultou na prisão de C.A.J., um dos criminosos mais perigosos e procurados pela polícia e pela Justiça de Rondônia.
C.A.J., vulgo “tonho”, é um dos supostos chefes da quadrilha armada que atua no distrito de Jacinópolis, localizado à aproximadamente 70 km do município de Buritis. A comunidade local vivia em constante terror, por medo de represálias, imperava a lei do silêncio.
Em 01 de agosto de 2011, teve início a primeira etapa da Operação Integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar no distrito de Jacinópolis. A PM passou a ocupar o distrito de forma permanente, garantindo, mediante policiamento ostensivo e comunitário, a pacificação do local.
Em seguida, a PC iniciou seus trabalhos de investigação policial, identificando, qualificando e localizando os criminosos, dando início à segunda etapa da Operaçao Integrada.
A Delegada Adjunta da Delegacia de Buritis, Fabiana Moreira, instaurou Inquérito, para apurar os crimes cometidos pela quadrilha na região, no dia de ontem policiais da Delegacia de Buritis, após intensos trabalhos de monitoramento, inteligência e somados aos trabalhos de polícia comunitária e pacificação, da Policia Militar no distrito, incentivando populares a fazerem denúncias anônimas e se aproximar da polícia. Culminou na prisão de C.A.J., vulgo “tonho”, em quem repousam fortes suspeitas de participação em crimes como extorsão, formação de quadrilha, esbulho possessório, ameaça, homicídios, além de ser um dos principais suspeitos de autoria, do homicídio do Policial Rodoviário Federal, Washington Luis, em 2010.
As investigações prosseguem no sentido de identificar e individualizar as ações dos demais membros da quadrilha, para que ao final das investigações, todos os criminosos sejam devidamente indiciados, presos, julgados e condenados na forma da lei.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!