PF fecha Rádio Pirata em Cerejeiras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde da última terça-feira, 19, policiais da Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO e fiscais da ANATEL fecharam uma rádio clandestina que funcionava em Cerejeiras/RO, a cerca de 100 km de Vilhena.
No local, foram encontrados um transmissor de rádiofrequência, uma mesa de som, microfone com pedestal, uma antena para transmissão, entre outros equipamentos. No terreno do prédio onde funcionava a rádio pirata, existe uma torre metálica de 30 metros de altura, que será desmontada pelo responsável no prazo de 10 dias.
Após as autuações administrativas efetuadas pela equipe da ANATEL, o proprietário da rádio pirata foi preso em flagrante por crime contra o sistema de telecomunicações.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Vilhena, onde foi interrogado e libertado mediante fiança.
O dono da rádio pirata foi indiciado como incurso no crime previsto no artigo 183 da Lei nº 9.472/97 (Organização dos Serviços de Telecomunicações), cuja pena pode chegar a 4 anos de detenção.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!