Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental atenderam uma ocorrência de poluição sonora, na última segunda-feira, por volta de 1 hora. Iaci Castro e Francisco Ciro Gomes Bandeira que se apresentou como gerente de um estabelecimento comercial na Avenida Rio Madeira,foram conduzidos a Central de Polícia, após os policiais receberam denúncias de poluição sonora.
Foi realizada a aferição do volume do som através do aparelho decibelímetro, confeccionado o devido laudo de constatação e em seguida os policiais militares explicaram para o proprietário que ficou caracterizado o crime de poluição sonora em decorrência do volume do som que estava acima do permitido pela legislação em vigor e que havia várias denúncias da vizinhança, inclusive solicitadas através do Ministério Público. Foi informado ao proprietário sobre a autuação baseada no art. 54, parágrafo único da Lei 9.605/98 combinado com o art. 81 da lei 7.903/97, que regulamenta a lei 547/93.
Os aparelhos sonoros foram apreendidos e depositados no Batalhão de Polícia Militar Ambiental onde se encontram a disposição da justiça. O infrator foi conduzido até a Central de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis, mas durante a confecção do Boletim de Ocorrência o conduzido conseguiu se evadir da Central de Polícia.
Os policiais saíram em busca do infrator, e localizaram apenas a namorada do mesmo, nas mediações da Rua Uruguai, dentro do veículo FIAT Punto Placa NEA-0026. O infrator não foi encontrado, e sua namorada foi conduzida a Central de Polícia visto que esta havia dado guarida na fuga do infrator.