A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, no último domingo (21), após análise de risco, realizou patrulhamento ostensivo na BR 421, com intuito de localizar veículos suspeitos vindos da fronteira com a Bolívia. Com apoio da PMRO, por volta das 16h00, localizaram-se os automóveis em uma região chamada Lagoa Azul, nas proximidades da cidade de Alto Paraíso. Lá constatou-se que um dos veículo abordados transportava substâncias análogas a entorpecentes.
Foi presa em flagrante, na posse das drogas, uma mulher de 44 anos. Em apoio mútuo, PRF e Polícia Militar realizaram buscas no local, logrando êxito em localizar mais substâncias entorpecentes em área erma, aos fundos do local da apreensão do veículo. Foram encontradas, aproximadamente, 327 (trezentos e vinte e sete) tabletes, totalizando 338,16 Kg (trezentos e trinta e oito, dezesseis quilogramas) de substâncias ilícitas, distribuídas da seguinte forma: 115,70 kg de pasta base de cocaína; 108,94 kg de cloridrato de cocaína; 113,52 kg de skunk.
A mulher foi enquadrada nos crimes dos artigos 33 e 35 da lei 11343/06, e conduzida ilesa, sem o uso de algemas. Apreenderam-se, além do material ilícito, dois automóveis e uma quantia em dinheiro, em torno de R$ 5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais). A ocorrência foi encaminhada à UNISP de Ariquemes.