Na noite da última segunda-feira (15) no bairro Aponiã, zona Leste da capital, a polícia apreendeu um menor com R$ 74 reais, na rua Abidu Saião, local este conhecido como comércio de entorpecentes. O adolescente na seqüência delatou o seu sócio outro menor, também foi localizado pelas proximidades do bairro Aponiã com três “paradas de mela” na boca
No momento da abordagem o infrator disse que o dinheiro era resultado de uma venda de “mela” a polícia então quis saber quem era o fornecedor de ambos, e logo os menores informaram a sua fonte (o fornecedor), conhecido com a alcunha “Gatinho”, morador do bairro Igarapé.
A polícia ao chegar ao endereço de “Gatinho”, pediu permissão e fez vistoria em toda a casa, do suposto fornecedor, identificado pelos agentes como Ivan Luis Souza Rodrigues, que negou o seu envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com o histórico do boletim n° 9238-2008, na companhia de “Gatinho” estava outro rapaz, que se identificou como Edivaldo Jorge Cosmo de Arruda.
A polícia, com o seu trabalho de rotina, fez pesquisas junto a POLINTER e constatou um mandado de prisão expedido no dia 12/11/2008 pela Vara de Delitos de Tóxicos contra Ivan, o "Gatinho".
Todos os envolvidos foram encaminhados para Central de Polícia para serem tomadas a medidas necessárias.