SINSEPOL - Comissão eleita em Assembléia vai auditar finanças do sindicato

SINSEPOL - Comissão eleita em Assembléia vai auditar finanças do sindicato

SINSEPOL - Comissão eleita em Assembléia vai auditar finanças do sindicato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O policial civil José de Castro esteve na redação do Rondoniaovivo na manhã desta terça-feira (21), onde rebateu as afirmações do presidente do Sinsepol – Sindicato dos Servidores da Policia Civil do Estado de Rondônia, escrivão Cícero Evangelista.
De acordo com Castro, o edital de convocação dos filiados foi publicado em jornal de grande circulação do estado, além de ser afixado nos murais das delegacias de todo o estado e no próprio sindicato. Segundo Castro, a convocação só foi efetuada após a coleta de abaixo assinado de cerca de 1/5 da categoria.
Sobre a Isonomia, Castro rebate alegando que a ação foi impetrada em 1998. Em 2007, foi determinado pela justiça que o beneficio fosse incorporado no vencimento de todos os PCs, porém o sindicato através de seu presidente aceitou a implantação do chamado “ segundo vencimento”, que não tem amparo de lei e prejudicou mais de 800 policiais da turma de 2005.
Sobre a contribuição sindical, Castro disse que o desconto é legal, no entanto, tem que se observar a lei, sendo prioridade o depósito em conta bancaria especifica, onde após criação de projeto e discussão com a classe, o recurso pode ser gasto em beneficio de todos. Porém segundo o policial, nenhuma das etapas legais foi cumprida, sendo que a classe não sabe onde foi gasto este dinheiro.
Outro ponto alertado por Castro foi a prestação de contas do exercício de 2007 que teria que ter sido feito até o final do mês de janeiro de 2008.
“ Já estamos no mês de outubro e até agora o presidente não fez prestação de contas em assembléia geral, como reza o estatuto da entidade” afirmou Castro.
Para finalizar, Castro afirmou que não faz oposição eleitoreira, até porque o novo pleito deve ser no final de 2009. “O que acontece é que não são só 100 policiais opositores, são sim 100% da categoria insatisfeita” afirmou Castro.
CASSAÇÃO
Durante a Assembléia geral extraordinária com a participação de mais de 300 policias, foi deliberado pela maioria pelo afastamento da diretoria por um período de 30 dias, sendo eleita uma comissão de oito policiais para assumir interinamente o sindicato e contratar uma empresa auditoria externa para auditar nas finanças do Sinsepol.
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS