O Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda Fábio Canabrava Coimbra, 48, foi preso no início desta quarta-feira por policiais do Serviço de Investigação e Captura do 2º DP de Porto Velho, acusado de corrupção.
Canabrava, segundo o boletim de ocorrência nº 08E1002008346, teria recebido R$ 150 reais como forma de propina para liberar a documentação da vítima Jailton Viana de Oliveira, baiano de 39 anos, autônomo, vendedor de plástico.
O acusado se livrou do dinheiro ao perceber a presença de policiais civis jogando a quantia no vaso sanitário e acionado a descarga. De qualquer forma, ele foi visto recebendo o dinheiro da vítima, e acabou preso.
No Boletim de Ocorrência, a atitude do fiscal está caracterizada como corrupção dolosa e consumada. A vítima e outras testemunhas disseram aos policiais civis que o caso começou há uma semana.
“Ele apreendeu meu CPF e o documento do meu carro e cobrou R$ 200 para liberá-los. O carro está em nome da minha esposa, Alcicléia, e estava com o IPVA vencido”, contou Jailton.
A apreensão dos documentos pelo fiscal, segundo a vítima, aconteceu no dia 22 de setembro. Como não estava com o dinheiro, resolveu ir buscar a quantia, e, ao retornar, o fiscal não mais se encontrava.
Jailton procurou a Polícia para denuncia o fato e daí foi armado o flagrante. Os policiais esperaram o fiscal pegar o dinheiro da vítima para dar voz de prisão. Canabrava ainda teve tempo de se livrar do dinheiro.
O flagrante aconteceu no posto fiscal do bairro da Panair (antigo Balsa), no posto da Sefin situado na Avenida Costa e Silva, próximo ao Porto Graneleiro. Canabrava foi levado para o presídio Urso Branco.