Uma criança de 6 anos estava sofrendo abuso sexual por um primo de 20 anos de idade, que foi preso ontem em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar de Mucajaí e depois à Delegacia de Polícia Civil, que iniciou investigação. Confirmado o estupro pelo exame de conjunção carnal, o delegado Jorge Everton pediu a prisão do acusado, que foi deferida pela Justiça.
O acusado, João Rodrigues dos Santos Damasceno, confessou o crime. Ele revelou ao delegado que tinha uma doença venérea (gonorréia). Ao ser feito exame laboratorial na criança, foi constatado que ela também estava com a doença e já foi submetida a tratamento.
Segundo o delegado, a avó da criança foi quem denunciou o estupro, depois de desconfiar do comportamento da menina e perceber corrimento de seu órgão vaginal.
O caso revoltou policiais e moradores do Município de Mucajaí. Indiciado por estupro com presunção de violência, já que a vítima é menor de 13 anos, João Rodrigues foi trazido ao IML (Instituto de Medicina Legal) para fazer exame de corpo delito e foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.