O soldado Jardeison Pereira da Cunha, da Companhia de Operações Especiais (COE), escapou de ser assassinado na noite de domingo por três homens que assaltaram em Porto Acre.
Na perseguição, os marginais em duas motos reagiram e uma bala atingiu o PM. Na troca de tiros, o assaltante Maicon da Costa Tavares (23) levou oito tiros e permaneceu até a tarde de ontem no pronto-socorro.
Com o assaltante, os policiais apreenderam uma pistola 7.65, um 38, uma moto Bros, placa MZY-9288, e R$ 3.455 mil. O veículo e o dinheiro foram roubados em um assalto no Projeto de Assentamento Humaitá, Reserva da Castanheira.
ASSALTO
Por volta das 20h45 de domingo, José Rodrigues Barbosa Filho (39), que reside na Reserva da Castanheira, Projeto de Assentamento Humaitá, município de Porto Acre, foi acordado quando bateram à porta.
Ao atender, foi surpreendido por um estranho com uma pistola 7.65 no pescoço. O segundo bandido apareceu, e José Barbosa foi obrigado a entrar na casa para acordar sua esposa, Maria dos Prazeres Barbosa Dantas (40).
A partir desse momento, o casal passou a ser ameaçado para que entregasse muito dinheiro. “Nós sabemos que vocês têm muita grana na casa”, disse um deles. “O vizinho contou tudo.” Vendo que a esposa, ele e o sogro seriam assassinados, Barbosa entregou R$ 3.455 mil.
TIROS E PRISÃO
Passava das 23h quando policiais se deslocavam para o local. No bairro Tancredo Neves, eles se depararam com três suspeitos em duas motos. Quando perceberam que estavam sendo seguidos, nas proximidades do Recanto do Tubarão, reagiram e passaram a atirar contra os policiais. Uma bala atingiu de raspão a fronte esquerda do soldado Jardeison.
Outras viaturas foram avisadas da ocorrência, iniciando-se uma perseguição que acabou na estrada de acesso o bairro das Placas, nos fundos do Hospital Santa Juliana. Os assaltantes continuaram atirando e dois deles conseguiram fugir.
Na troca de tiros, o marginal Maicon da Costa Tavares levou cerca de oito tiros e foi levado às pressas ao pronto-socorro do Hospital de Base. Os policiais apreenderem a moto roubada, uma pistola 7.65 e um 38, além do dinheiro em uma mochila. Até o final da tarde de ontem, apesar das buscas constantes, os demais envolvidos continuavam foragidos.