Professor de educação física e dono de academia na Capital é preso acusado de pedofilia
Como resultado de sete meses de investigação, policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Porto Velho (DPCA) prenderam no início da tarde desta quinta-feira (14), Paulo Guilherme dos Santos Mendes, 49 anos, acusado de pedofilia, corrupção de menor e atentado violento ao pudor. O infrator que é dono da Academia Esporte.com, localizada na Rua Vitor Ferreira Manaíba, nº 1422, bairro Jardim das Mangueiras é formado em Educação Física e dava aulas em escolas e colégios tradicionais da Capital.*
Segundo os policiais, que efetuaram a prisão, o infrator foi preso na Avenida Rio de Janeiro quando se dirigia à Escola Estadual Orlando Freire, onde trabalha como professor.
De acordo com a delegada titular, Elza Aparecida de Castro, ao menos oito vítimas entre crianças e adolescentes de 8 a 12 anos foram identificadas, sendo que Paulo Guilherme já respondia a mais dois inquéritos pelo mesmo tipo de crime. “Começamos a investigar depois que pais das vítimas denunciaram à Delegacia, mas acreditamos que existam mais crianças, e por isso, convocamos os pais que queiram denunciar que tragam mais informações”, declarou a delegada.
Com 240 páginas, o inquérito policial, que segue em segredo de justiça, relata que o acusado contratava garotas de programa para praticar sexo com crianças, e tudo era filmado em vídeo pelo próprio infrator. “Fizemos uma busca e apreensão em sua residência, localizada no mesmo endereço da academia, e encontramos farto material pornográfico, inclusive os vídeos caseiros feitos por ele”, informou Elza.
“O infrator pode pegar de 10 a 15 anos”, enfatizou a delegada.