Polícia desbarata quadrilha de puxadores de motos em Guajará-Mirim - Confira fotos
Após intensas investigações, tanto pelo Serviço de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar e Polícia Civil, foi possível desbaratar e prender componentes de uma quadrilha de assaltantes e puxadores de motos. Os acusados são foragidos da Justiça e se escondem em Guayaramerin, Beni (Bolívia), eles cruzam para o lado brasileiro por portos clandestinos para realizarem roubos de motocicletas e depois trocarem por drogas ou venderem no país vizinho.
As policias de posse de informações que quatro elementos desembarcariam nas proximidades da Praia do Acácio no bairro Tamandaré com a finalidade de roubar motos, fez campana. Por volta das 23 horas os policiais avistaram uma embarcação movida a motor rabeta vindo com destino a Praia. Quatro homens estavam na canoa e ao tentarem desembarcar foram surpreendidos pelos policiais, momento em que os suspeitos reagiram atirando.
Depois do tiroteio entre policiais e bandidos foram presos dois dos quatro ocupantes da canoa. Sendo eles Joacir Rodrigues, 29 anos que foi alvejado com um disparo de arma nas nádegas e Juarez Cêzar Peroni Muller, 36 anos vulgo "Juareizão". Dos dois que conseguiram escapar do cerco da Polícia foi identificado somente o Davi Costa Melo, o "Bodó". A Polícia descobriu que em desfavor de Juarez tinha dois mandados de prisão, um da Comarca de Ariquemes por fugir do Albergue e o outro de Cacoal por associação ao tráfico de drogas.
No inicio do mês Davi escapou mais uma vez de ser preso por policiais militares do 6º BPM. O fato ocorreu na Estrada do Matadouro no Tamandaré quando ao perceber a presença dos policiais empreendeu fuga novamente, adentrando numa área alagadiça nas margens do Rio Mamoré. Antes de fugir do cerco policial "Bodó" deixou cair uma pistola 9mm cor preta marca Exported By Norinco nº 904040 de fabricação chinesa com quatro cartuchos intactos no carregador.
A arma foi recolhida e apresentada na DRPC local para providências. Os PMs encontraram no matagal onde "Bodó" se homiziou uma camiseta branca molhada de sangue e um par de tênis. As buscas continuam para localizar e prender Davi, que se encontra ferido no braço esquerdo, devido ter sido alvejado durante o tiroteio com os policiais. A informação é do PM Almeida.