Agentes da Polícia Federal deixaram por volta das 10h, da manhã desta quarta-feira(12), prédio da Eucatur na avenida Jorge Teixeira, na capital. Os agentes teriam recolhido computadores, documentos contábeis e outros objetos. Ninguém foi preso na capital de Rondônia até o presente momento.
O superitendente da PF Sérgio Lúcio Mar dos Santos Pontes, disse que em Rondônia a operação Articulado está cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, nas cidades de Ji-paraná e Porto Velho para desbaratar desvios de recursos do banco Basa.
Além dos prédios da Eucatur em Ji-paraná e Porto Velho e na residência do empresário Acir Gurgacz, a empresa Atalaia, revendedora Mercedes-Bens em Porto Velho também recebeu a visita dos federais.
Segundo informações os mandados de busca e apreensão foram expedidos em Manaus, em função de fraude na compra de sete ônibus novos através do Basa. Ficou comprovado que a empresa comprou os ônibus com mais de 10 anos de uso, usando os recursos do banco através do FNO e embolsou a diferença do valor da compra. Foram apreendidos além de documentos e computadores, U$ 13.000,00 e R$ 13 mil.
Confira matéria divulgada na TV RO:
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos
são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até
que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao
analisar as reportagens.
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!