Um homem foi encontrado morto dentro de um barco na madrugada desse sábado (01), no bairro Baixa da União. Uma guarnição foi acionada pela CIOP ( Centro Integrado de Operação especial), para se deslocar até o local citado.
Quando a polícia chegou, encontrou o corpo de Elisaldo França Macedo que já estava sem vida, fato constado pelo Samu. A equipe da polícia técnica foi até o barco e nos exames preliminares, foi constatado que o cadavér foi alvejado por três disparos de arma de fogo, sendo dois na região toráxica e um tiro abaixo do queixo. A hipótese é que a mesma estaria dormindo quando foi atingida pelos disparos.
A mãe do mesmo informou que o morto tinha sido ameaçado pelo seu tio de pernome Valdir e seu cunhado Ari. Esses disseram que iriam mandar um “noiado” matá-lo, ameaça proferida há oito dias atrás. A polícia militar foi solicitada no ato da ameaça e foi também informada por populares que a vitima era uma pessoa muito agressiva e que já havia cometido homicídios e que o mesmo tinha vários inimigos.
O dono do barco "Marcos Filho II", onde aconteceu o crime disse que viu um homem de chapéu e vestimentas brancas saindo correndo do local do fato.