Uma investigação realizada por policiais civis de Pacaraima, fronteira com a Venezuela, levou à prisão de Lázaro Quincas Saldanha, 32, que tinha em seu poder pedras de crack. Ele foi localizado vendendo a droga em um bar conhecido por Rasga Velha e estava com a esposa, Elisângela Rodrigues, e uma adolescente que, para os policiais, servia de “avião” para o tráfico.
*Além do envolvimento com drogas, a adolescente ainda se prostituía em Pacaraima desde o dia 05 de janeiro deste ano. Segundo o delegado Temair Siqueira, a garota contou que viajou sozinha para a fronteira, usando uma carteira de identidade de uma irmã, maior de 18 anos. Ela adulterou o documento e colou sua fotografia para se passar por maior de idade.
*De acordo com informação da polícia, a mulher de Lázaro também estaria com mais droga, mas ao perceber a chegada dos policiais teria se desfeito do flagrante jogando as pedras de crack no ralo de um banheiro. Ela foi ouvida pelo delegado Temair Siqueira e depois liberada. Já a adolescente foi encaminhada para o Conselho Tutelar do Município de Pacaraima.
*A prisão foi realizada na quarta-feira por volta das 23 horas. Lázaro foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecente e incurso ainda no artigo 40 pelo envolvimento da adolescente no tráfico. Ele foi trazido para Boa Vista e entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
*A DROGA – A pedra do crack é obtida pelo tratamento de um sal de cocaína, ou de pasta impura que a droga contém com bicarbonato de sódio. Esta droga pode ser fumada, o que intensifica a ação do princípio ativo, que é a cocaína, causando sérios danos à saúde, principalmente a dependência. O usuário é tomado pela ânsia de drogar-se novamente.