Investigadores do Grupo de Capturas da Polícia Civil prenderam na manhã de ontem Vandenilton Fernandes da Silva, o “Malucão”, 21, que estava sendo procurado há meses. A operação foi previamente elaborada porque Vandenilton é altamente perigoso, segundo a polícia.
A prisão ocorreu na casa de parentes do bandido, na travessa da Ozana, no bairro João Eduardo, onde Malucão mantinha, em regime de cárcere privado, uma menor de 13 anos, com a qual vivia maritalmente há cerca de seis meses.
Segundo a polícia, Malucão estava no regime semi-aberto quando fugiu para o Projeto de Assentamento Redenção, no município de Acrelândia, onde conseguiu trabalho. Depois de conhecer a menor, passou a viver maritalmente com ela. A família não consentia com o relacionamento.
Há seis meses ele veio para Rio Branco e passou a morar no bairro João Eduardo. Mantida em cárcere privado, a garota era espancada quase que diariamente. Na ausência de Malucão, ela era vigiada por um dos irmãos do bandido.
Aproveitando-se de um descuido, a garota ligou para sua família pedindo ajuda e dando o endereço onde estava. De posse das informações, investigadores do GECAPC foram ontem ao local e prenderam o infrator. A garota foi libertada.
Em conversa com policiais, ela confirmou que nos últimos meses vinha sendo maltratada pelo amante. Disse ainda que Malucão havia dado ordem ao irmão, conhecido por “Maluquinho”, para que a matasse caso tentasse fugir do cativeiro.
Amanhã Malucão deverá ser transferido para a Delegacia Geral de Polícia de Acrelândia, onde deve responder por crime de cárcere privado e estupro, já que a garota é menor de 14 anos e não responde por seus atos.