Em Epitaciolândia, município distante 256 km da capital, o delegado geral de polícia, Mardilson Vitorino Siqueira, prendeu três suspeitos da morte do agricultor Joaquim Souza da Silva, 32, assassinado na madrugada de segunda para terça-feira a golpes de terçado. O cadáver foi desovado em um igarapé do ramal do Prata, a 27 km da cidade.
Entre os presos está Jacinto Souza da Silva, irmão mais jovem da vítima. Os demais suspeitos são Eliésio Barros Caetano e Ezequias do Nascimento Teixeira. Todos foram interrogados pela autoridade competente. Os dois últimos acusam Jacinto de ter matado o próprio irmão.
O CRIME
Joaquim, o irmão Jacinto, os amigos Eliésio e Ezequias foram vistos bebendo juntos em uma taberna do ramal do Prata, no km 27 da BR-317. Na manhã seguinte o cadáver de Joaquim era encontrado à margem de um igarapé nas proximidades com marcas de três terçadadas na cabeça.
A família acusa Eliésio Barros e Ezequias do Nascimento Teixeira como autores do crime. O delegado Mardilson Vitorino iniciou as buscas e logo prendeu os dois suspeitos, bem como Jacinto Souza da Silva, irmão mais jovem da vítima.
Durante os depoimentos de Eliésio e Ezequias, eles negaram a autoria do delito e acusaram Jacinto. “Os dois saíram daqui juntos e estavam embriagados, sem contar que haviam discutido antes. Não tenho dúvida que ele matou o irmão no meio do caminho”, disse Ezequias ao se defender.
Segundo o delegado Mardilson Vitorino, os três suspeitos irão permanecer presos até que as investigações sejam concluídas. “Já temos uma idéia de quem seja o autor do assassinato. Precisamos apenas checar algumas informações”, concluiu.