*Duas pessoas foram presas em flagrante com quase três quilos de pasta de cocaína após a Polícia Civil cumprir três mandados de busca e apreensão durante a Operação Dezembro, que iniciou na tarde da última sexta-feira e encerrou às 16 horas de sábado. Foram presos Ingrid Narjara de Andrade, 24 e o caseiro Jaberson da Silva Pimentel, 32.
*Ingrid Narjara de Andrade foi a primeira a ser presa pelos agentes da Civil, depois de encontrarem na sua residência, no bairro dos Estados, cerca de 800g de pasta de cocaína.
*O delegado Rodrigo Kulay, titular da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), informou que Ingrid atuava como uma das principais fornecedoras das “bocas de fumo” da cidade e ela já vinha sendo investigada há cerca de três meses.
*Com ela, ainda foram encontrados produtos para embrulhar e “batizar” (misturar) a pasta de cocaína, como barrilha e massa corrida, para aumentar a quantidade. “Ainda cumprimos dois mandados de busca e apreensão. Um no Cinturão Verde e outro numa chácara, localizada na BR-174, em direção a Pacaraima”, explicou Kulay.
*Dando continuidade às investigações e com as informações obtidas, os agentes seguiram em direção a uma outra chácara, desta vez no Município do Cantá, em numa vicinal. “Lá encontramos mais dois quilos de pasta de cocaína. O entorpecente estava enterrado, sendo que uma parte estava armazenada em um cilindro e outra numa sacola plástica”, explicou o delegado ao informa que foi na chácara que o caseiro Jaberson da Silva Pimentel foi preso em flagrante.
*Kulay informou ainda que durante a Operação Dezembro, mais três pessoas foram indiciadas por associação ao tráfico de drogas. Segundo ele, as pessoas presas em flagrante deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, conforme os artigos 33 e 35, da Lei 11.343/06.
*Ainda na madrugada de sábado, Ingrid foi conduzida ao Presídio Feminino e Jaberson foi entregue à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PA) na tarde de sábado.