*A Policia Militar em Rio Crespo foi acionada por agricultores para comparecer na Linha 80. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o Natal Ferreira, 36 anos, amarrado em um toco e muito enfurecido.
* Segundo populares e parentes, Natal chegou em casa embriagado e bravo, às 19:00 horas do dia 25/11. Natal começou a gritar palavras de baixo calão e afirmou que iria matar uma pessoa naquela casa.
*Parentes e vizinhos, ao observarem que Natal estava fora de si, fizeram o que tradicionalmente fazem para conter a fúria do mesmo, agarram o agente e o amarraram em um toco.
*Mesmo amarrado, Natal não desistia da idéia de matar alguém. Por isso resolveram chamar a Polícia, que deteve o mesmo e o conduziu até a Delegacia de Polícia de Ariquemes.
*O Delegado Plantonista Rilmo Braga do 1º DP, tentou ouvir Natal, mas devido seu estado de embriagues foi impossível. Natal passou a noite na Delegacia e no dia seguinte, quando estava curado do porre, foi liberado.
*Natal pegou um ônibus e chegou em casa por volta das 18hs do dia 25/11. Afirmando estar arrependido, mas por dentro doido para pegar o primeiro que lhe amarrou no toco e chamou a Polícia, Ferreira encontrou seu amigo Vanderlei Alves, 32 anos, e chamou o mesmo para conversar.
*Vanderlei, crente que Natal estava realmente arrependido, se aproximou do amigo, mas foi surpreendido por uma paulada que acertou sua cabeça.
*Não satisfeito, Ferreira novamente a gritar, “Hoje vou ter que matar um aqui, vou pegar minha espingarda”.
*Não deu outra, novamente os vizinhos e parentes agarraram Natal e o arrastaram até o toco, onde foi novamente amarrado.
*A Polícia foi acionada e prendeu Natal. A vítima foi socorrida até o Hospital Regional de Ariquemes. Novamente o Delegado de Polícia Rilmo Braga não conseguiu interrogar o acusado, pois estava embriagado, mas desta vez foi flagranteado por tentativa de homicídio.