O cabo da Polícia Militar (PM) Deuso Gomes Mourão, 50, morreu na madrugada de domingo, 18, depois de bater o carro em um poste no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. Segundo o filho do policial, Emerson Mourão, 16, o carro transportava seis pessoas além do motorista, no momento do acidente.
Ozias Costa Ferreira, 31, Fernando Araújo Oliveira, 19, Jéssica Araújo de Oliveira, 15, Cassiano Corrêa Lídio, 57, Francisco Ferreira Isidoro, 23, e uma mulher identificada apenas como Adriana, foram levados para o Pronto-Socorro João Lúcio, também zona Leste, com ferimentos. De acordo com registros do Corpo de Bombeiros, apenas uma pessoa teve um braço quebrado e as outras estavam apenas machucadas.
O acidente ocorreu no ramal Chico Mendes da estrada do Brasileirinho, por volta das 4h. “Ainda não sabemos ao certo como foi o acidente. Meu pai estava sem cinto de segurança”, disse o garoto. Ele afirmou que o pai não estava embriagado.
O capitão André Luiz Gióia, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (1ª Cicom), afirmou que o cabo Mourão pertencia ao efetivo da companhia.