*O médico cubano Amauri Amador Leon foi preso neste último sábado na cidade de Pacaraima, por policiais civis em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, pelo crime de estupro presumido, contra uma adolescente de 13 anos, com quem o médico está sendo acusado de manter um relacionamento amoroso.
*Ele foi trazido ainda no sábado para Boa Vista e foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para realização de exame de corpo delito. Depois, por volta das 14h30, foi entregue na Penitenciária de Agrícola de Monte Cristo. A Folha foi informada que seus advogados irão entrar com pedido de transferência ainda esta semana para o comando da Polícia Militar, por se tratar de um preso com formação superior.
*Ontem à tarde, depois que a informação chegou à Redação da Folha, a equipe de reportagem tentou contato com a delegada de Pacaraima, mas foi informada de que ela já não se encontrava mais na delegacia. O contato telefônico não foi possível porque seu celular estava na caixa postal. A Folha tentará obter mais informações para serem divulgadas na próxima edição.