Mototaxistas acusados de matar rapaz em Machadinho são colocados em liberdade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Segundo consta, o motivo do crime teria sido o fato de Alcely Souza ter roubado uma motocicleta de um mototaxista da região. Horas depois, Alcely foi capturado por um grupo de mototaxistas que o entregou aos delegados de Polícia locais. Mais tarde, porém, outro grupo cercou o carro da polícia e resgatou o rapaz. Alcely foi encontrado morto horas depois, quando uma equipe de TV recebeu uma ligação anônima avisando sobre o local onde se encontrava o corpo.
*No dia 17 de fevereiro, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negou o Habeas Corpus, impetrado em favor da liberdade dos mototaxistas. Mas agora, entendendo não existirem mais razões para a manutenção da prisão, o próprio juiz de Machadinho do Oeste acatou o pedido de liberdade provisória, feito conjuntamente pelos advogados José Viana Alves, Maracélia Lima de Oliveira e Alessandro Ferreira Redondo.
*Na semana passada, o Ministério Público denunciou outros dois acusados, que também respondem em liberdade. Todos estão sendo acusados por tortura com resultado morte (art. 1°, inc. I, § 3° da Lei 9.455/97).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!