Acre - secretário da fazenda torna-se vítima do golpe de seqüestro

Acre - secretário da fazenda torna-se vítima do golpe de seqüestro

Acre -  secretário da fazenda  torna-se vítima do golpe de seqüestro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As quadrilhas que usam o golpe do seqüestro telefônico estão atuando em Rio Branco. Esta manhã a vítima foi o secretário da Fazenda estadual, Orlando Sabino, que viveu 4 horas e meia de intensa tortura psicológica. Era por volta do meio dia desta segunda-feira quando o telefone da residência do secretário tocou. Do outro lado da linha uma voz pediu para ele ligar o celular e atender o chamado. Ao atender uma voz disse: “Estamos com seu irmão sob nosso poder. Siga as instruções e nada acontecerá ele e a sua família”. *Ao passar a mensagem o bandido desligou e por pouco Orlando Sabino não teve um infarto. Tentou entrar em contato com o irmãomas o seu telefone só encontrava-se fora do ar. Antes mesmo de Orlando entrar em contato com mais alguém e a polícia o celular voltou a tocar. O número não era o mesmo da primeira ligação, mas os bandidos passavam a primeira instrução: ele precisa, numa demonstração de que queria o irmão vivo, fazer transferência de créditos telefônicos no valor de R$ 5 mil para um telefone que foi indicado. *Apavorado o secretário convocou um amigo e correu aos pontos de combustíveis, farmácias e supermercados em busca dos cartões telefônicos, pois segundo os seqüestradores virtuais ele tinha uma hora para realizar a operação. *“Foram os piores momentos de minha vida”, conta Orlando Sabino, que disse ter acabado o estoque de cartões telefônicos da cidade para atender as exigências feitas. Ao cumprir a primeira exigência Orlando Sabino recebeu outra ordem. Desta vez os bandidos queriam depósito em várias contas. O secretário argumentou que os bancos estavam fechados e a operação não podia ser concluída, o que foi o suficiente para os bandidos afirmarem que matariam o deputado Fernando Melo. *O pior de tudo é que uma das exigências dos bandidos era manter o celular ligado, que evita a vítima a se comunicar com outras pessoas. Já corriam quase quatro horas do início do seqüestro virtual, quando a esposa de Sabino ligo mais uma vez ligação para o celular do cunhado e por sorte ele já tinha retornado de uma viagem que fez ao vizinho município de Plácido de Castro. *Nesta hora, ao saber que o irmão não havia sido seqüestrado, Orlando desligou o celular e ficou aguardando o encontro com o irmão. Quando lá chegou o deputado viu um irmão aflito e desesperado. Ele acabara, assim como muitos, de ser vítima do golpe do seqüestro virtual, que gangues aplicam pelo telefone. *Esta tarde os dois procuraram a imprensa para relatar o caso. Eles querem evitar que outras famílias sofram a tortura que Orlando Sabino passou. Para Fernando Melo essa quadrilha é de fora do estado com ramificações em Rio Branco e que conta com a ajuda de pessoas que conhecem suas vítimas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS