MP PEDE INTERDIÇÃO DA CADEIA DE PRESIDENTE MEDICI

MP PEDE INTERDIÇÃO DA CADEIA DE PRESIDENTE MEDICI

MP PEDE INTERDIÇÃO DA CADEIA DE PRESIDENTE MEDICI

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*As péssimas condições de funcionamento da cadeia pública do Município de Presidente Médici levaram o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Pedro Colaneri Abi-Eçab, a ajuizar Ação Civil Pública, com pedido de liminar, no sentido de impedir que novos presos sejam encarcerados na unidade prisional que se encontra com superlotação. *De acordo com laudo elaborado pelo perito José de Andrade Silva, do MP, a cadeia pública de Presidente Médici encontra-se em estado degradante, visto que as pessoas ali reclusas coabitam em condições subumanas. Ele citou ainda que há falta de ventilação, precariedade de instalações elétricas e hidráulicas, além de exigüidade de espaço para acomodação dos detentos. *Segundo a ACP impetrada, a falta de segurança poderá ocasionar fugas e outros infortúnios, colocando em risco a população de Presidente Médici e das cidades vizinhas, já que o prédio que comporta a cadeia pública é uma antiga Delegacia que foi convertida em precária unidade prisional pela Seapen (Secretaria de Assuntos Penitenciários). A cadeia possui quatro celas, das quais uma encontra-se desativada e as outras três, superlotadas. A cela “2” tem 18,80 metros quadrados e, segundo a Lei de Execuções Penais, tem capacidade para três presos. No entanto, abriga oito apenados, enquanto que a cela “3”, que deveria ter oito presos, tem dezoito, e a cela “4”, sem laje, aloja dois presos do seguro. *O Promotor de Justiça Pedro Colaneri Abi-Eçab destaca que a Secretaria de Assuntos Penitenciários foi chamada a se manifestar no Inquérito Civil, mas seus dirigentes alegaram falta de verbas orçamentárias. O Membro do MP alerta que a não obediência ao provimento ocasiona multa prevista no art. 14, parágrafo único, do Código de Processo Civil, e incide nas penas do art. 330 do Código Penal.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS