MP indica integrantes do PJe no Tribunal de Justiça e institui comitê

O Comitê se reunirá, ordinariamente, uma vez por bimestre ou extraordinariamente sempre que algum assunto relativo a processo eletrônico exija

MP indica integrantes do PJe no Tribunal de Justiça e institui comitê

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, por meio da Portaria 458/2017, designou os Promotores de Justiça Elias Chaquian Filho e Shalimar Christian Priester Marques, para representarem o Ministério Público do Estado de Rondônia no Comitê Gestor de Processo Judicial Eletrônico (Pje) do Tribunal de Justiça. Eles integrarão também o Comitê Gestor dos Processos Eletrônicos do MPRO, instituído por meio da Portaria nº 459/2017.

O Comitê Gestor Permanente dos Processos Eletrônicos do Ministério Público do Estado de Rondônia tem entre suas competências deliberar e recomendar providências e soluções necessárias à implantação dos sistemas de processos eletrônicos no âmbito do MPRO (judicial, extrajudicial e administrativo).

 

O Comitê administrará os sistemas de processos eletrônicos nos aspectos relacionados a sua estrutura, implementação e funcionamento, de acordo com as diretrizes fixadas pelo Procurador-Geral de Justiça; determinará as manutenções corretivas e evolutivas que assegurem a permanente atualização dos sistemas de processos eletrônicos; propor normas regulamentadoras dos sistemas de processos eletrônicos ao PGJ e acompanhar os resultados decorrentes da implantação e da expansão dos processos eletrônicos, compõem o referido comitê, além dos Promotores de Justiça integrantes do PJe, o Secretário-Geral do MPRO e representante do MPRO no Comitê Nacional Gestor das Tabelas Unificadas do CNMP, Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria; o diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ), Promotor de Justiça Aluildo Oliveira Leite; o Coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho; O diretor de Tecnologia da Informação, Marcos Roberto de Lima Leandro; o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas, Rafael Genovez Idalgo e o Chefe de Cartório Judicial da Capital, Francisco Carlos Santos Andrade.

 

O Comitê se reunirá, ordinariamente, uma vez por bimestre ou extraordinariamente sempre que algum assunto relativo a processo eletrônico exija.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS