INTERVENÇÃO - Vigilância rigorosa no Urso Branco pode ser motivo de aumento das denúncias, afirma adjunto da Sejus

INTERVENÇÃO - Vigilância rigorosa no Urso Branco pode ser motivo de aumento das denúncias, afirma adjunto da Sejus

INTERVENÇÃO - Vigilância rigorosa no Urso Branco pode ser motivo de aumento das denúncias, afirma adjunto da Sejus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira(09), no presídio José Mário Alves, conhecido por Uso Branco, o secretário adjunto de Justiça, Gabriel Tomasete reforçou para a direção e a todo o quadro que trabalha no presídio que a corregedoria vai apurar denúncias de maus tratos e se comprovadas irá penalizar os servidores.
A reunião tinha como principal motivo as denúncias de maus tratos no presídio, que aumentaram bastante. Segundo Tomasete, a reunião foi marcada bem antes do pedido de intervenção impetrado pela Procuradoria Geral da República (PGR) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira(08).
Segundo o adjunto, é comum em qualquer sistema prisional a insatisfação dos presos. No caso de Porto Velho,  Tomasete explica que “muitas denúncias são infundadas, pois há muita insatisfação por parte dos detentos uma vez que a vigilância está mais rigorosa no presídio”, afirmou Tomasete.
Na reunião, o adjunto ouviu tanto da direção como dos demais servidores do presídio, que o fato de ter reduzido drasticamente a entrada de drogas de celulares no presídio com a nova administração causa insatisfação geral entre os presos e em função disso, as denúncias aumentaram.
“Mesmo diante de possíveis inverdades, deixamos bem claro que o Estado não compactua com maus tratos. Os servidores ficaram cientes que tudo será investigado, e após a reunião poderão refletir melhor sobre seu comportamento”.
Participaram também da reunião, o corregedor da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), João Rodrigues e o juiz da Vara de Execuções Penais, Sérgio William Domingues Teixeira.
Intervenção

Gabriel Tomasete entende que o pedido de intervenção é uma coisa muito séria, mas que o estado irá provar no Supremo que não está omisso, uma vez que a corregedoria sempre apurou todas as denúncias, inclusive já houve afastamento de servidores onde ficou provada a conduta irregular.

Leia também:

Procurador-geral da República pede intervenção federal em Rondônia

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS